segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Para começar!

OSS,
resolvi fazer este blog para poder reunir materiais, experiências, sentimentos e tudo mais quanto a minha vivência do Caratê Shotokan. sou faixa amarela, a muito tempo! hahah. Há pouco mais de 4 anos comecei a fazer Caratê, mas devido a iniciar a faculdade não consegui dar seguimento, assim pratiquei com afinco durante cerca de 8 meses e depois consegui apenas companhar algumas aulas durante as férias. Ainda assim, o Caratê sempre foi algo que em motivou e aguardei ansiosamente me formar para voltar a praticar de forma direta essa arte marcial.
Durante os meses que pratiquei fiz apenas um exame de faixa, conseguindo a faixa amarela. Dessa forma, mesmo que o Caratê faça parte da minha vida a quase 5 anos ainda estou na primeira faixa.

Uma das metas que tenho para 2014 é conseguir a faixa vermelha. Para tanto há um longo caminho pela frente, no tempo que fiquei parada esqueci muita coisa, perdi a forma a velocidade e pouco me lembro dos nomes de golpes e katas.
Mesmo o Heian shodan sendo o primeiro kata e de conhecimento de qualquer branca que entrou a pouco, eu ainda estou com dificuldades para executa-lo, esqueci ordem de movimentos e o kime está deixando bastante a desejar. Mas não é por isso que vou desistir, ao contrário. Sei que terei que treinar muito para recuperar a forma de amarela e muito mais para conquistar a faixa vermelha.

como inspiração vou deixar aqui um video do Heian Shodan sendo executado!



Oss!



Nenhum comentário:

Postar um comentário